Formaturas
São Leopoldo
Tauana | Biologia na unisinos
Essa história me emociona até hoje <3
Na semana da formatura a Tauana me pediu se seria possível, após o making of, irmos até a avó dela para fazermos uma foto, pois ela não estava muito bem e não poderia ir para a colação de grau. Eu, sem pensar duas vezes, disse à ela que não teria problema algum.
Era um ambiente simples, mas com tanto amor… Fizemos então algumas fotos das duas juntas para marcar essa conquista e esse momento da vida delas.
O que ninguém nos contou, é que essas seriam as últimas fotos delas juntas… Simm. Dois dias após a vó Melita fez sua passagem.
Eu particularmente não acredito em coincidências. Tudo, absolutamente tudo tem um propósito para acontecer. E eu não consigo não acreditar que ela não aguardou a neta se formar para fazer sua passagem. É louco como isso tem acontecido comigo na minha profissão. Não foram apenas 1, 2 ou então 3 pessoas das quais eu fiz a última foto com alguém muito especial. Foram várias!
A fotografia não tem como te levar de volta para aquele momento, mas ela te faz resgatar memórias emocionais que estão guardadas lá no íntimo do teu ser, e é isso que te faz reviver esses momentos.
Muitas vezes nós não lembramos de momentos da nossa infância, adolescência ou até de momentos recentes. E você já reparou que quando olha uma fotografia, ela te lembra não só daquele momento mas também te faz lembrar de vários detalhes? Posso lhes afirmar meus amigos, que não é a fotografia que te faz lembrar esses detalhes, mas sim as emoções guardadas em nós, que são ativadas com a fotografia e trazem à tona esses momentos.
E tu quer uma fotografia verdadeira de um momento assim no teu evento? Saiba antes o que o fotógrafo tem em seu coração, por que é dessa forma que ele conseguirá externar para o seu olhar o que você vai ver depois na foto impressa.